VEREADOR JOÃO MORAIS – UMA HISTÓRIA DE LUTAS E VITÓRIAS QUE SURPREENDEM

20 de dezembro de 2016 0 Por blogh

Ontem a noite no auditório da Universidade Federal do Maranhão, foram diplomados os prefeitos, vices e os vereadores e suplentes das cidade de Bequimão e Pinheiro, várias histórias de lutas e conquistas reunidas em uma noite só, no entanto algumas se destacam, pois haviam aqueles que estavam sendo diplomados pela primeira vez e aqueles que já haviam vivido esse momento em oportunidades anteriores, destes destacamos o vereador e comunicador João Morais.

Durante sua carreira João participou de momentos importantes da história política de Pinheiro, na década de 70, após um intenso trabalho comunitário ele é eleito pela primeira vez, na primeira eleição que concorria em sua vida, desempenha seu primeiro mandato com altivez e uma postura combativa, de personalidade forte e com opinião sobre os assuntos relevantes, ele ganhou destaque e foi reeleito para um segundo mandato e quatro anos após o povo lhe concede um terceiro mandato consecutivo.

Depois da câmara, João é convidado para compor a administração pública e passa três mandatos como secretário, atuando nas mais diferentes áreas, desde a administração, governo, cultura e comunicação.

Em 2012, ele decide concorrer a uma das 15 vagas da Câmara Municipal e mais uma vez ele retorna com uma votação expressiva, posiciona-se como oposição e durante seu mandato atua fortemente em denúncias, desempenhando o seu mandato com propostas objetivas e de interesse publico.

João mais uma vez é destaque e em 2016 é reeleito vereador com ampla vantagens de votos em relação ao pleito anterior. Somam-se dessa forma, 7 mandatos na esfera publica, sendo 3 na área administrativa e 4 no legislativo, sendo que o 4º mandato começa agora dia 01 de janeiro próximo. João compõe um seleto grupo de políticos que tiveram sempre seus mandatos renovados pelo povo.