Vereador João Morais continua acompanhando operações da comporta do rio Pericumã

Vereador João Morais continua acompanhando operações da comporta do rio Pericumã

30 de abril de 2021 0 Por blogh

 

A vigilância nas águas do Rio Pericumã é constante, não só devido às grandes chuvas que têm caído em Pinheiro, como também por causa do período em que sentimos a ausência destas. O cuidado extra que deve ser tomado quanto às operações da comporta são com relação ao nível da água que deve estar sempre dentro dos padrões, para garantir a qualidade do pescado e sobrevivência de quem tira dessas água o seu sustento.

 

Essa é uma forma de proteger a biodiversidade do município de Pinheiro. O rio pericumã é uma de suas maiores riquezas que precisa ser preservada, a comporta regula o nível de água. E quem melhor do que o vereador João Morais para acompanhar as operações? Afinal de contas ele foi o primeiro funcionário desse empreendimento. Ele ao longo das últimas décadas tem feito a manutenção e acompanhamento das operações da barragem de forma voluntária, arcando inclusive com pequenos reparos.

 

“Sempre fiquei atento à comporta porque por anos ela foi abandonada pelo poder público, somente na gestão do Luciano a barragem, que é de extrema importância não só para Pinheiro como para toda a região, teve o olhar tão esperado com a reforma e modernização de suas operações. Continuo acompanhando porque assumi esse compromisso com o povo ribeirinho com quem sempre tive preocupação em cuidar para que não houvesse alagamentos ou escassez de pescado devido a seca. Continuo trabalhando para que as operações sejam feitas de forma segura e de acordo com a necessidade”, destacou o vereador João Morais.