TERRORISMO NO MARANHÃO: ESTADO ISLÂMICO PODE TER SÍTIO DE TREINAMENTO EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR

4 de agosto de 2016 0 Por blogh

terrorista1

Depois que maranhense Marcos Mario Duarte, nascido em São Luís e que estudou no colégio pinheirense na cidade de Pinheiro baixada maranhense, adepto do Estado Islâmico, foi preso como um dos participantes de um grupo terrorista que estaria preparando ações sangrentas durante os Jogos Olímpicos do Brasil, que se iniciam agora em agosto, a atenção da Polícia Federal se voltou para o Maranhão e a população de São Luís acompanha a tudo assustada. Zaid Duarte é um dos 10 que estão presos por suspeita de ligação com o grupo terrorista Estado Islâmico, que tem o comando no Oriente Médio, e tem ordenado diversos atentados com centenas de vítimas fatais.

O Maranhão pode estar mais envolvido com o grupo extremista Estado Islâmico do que a Polícia Federal e a mídia nacional têm noticiado. O Blog teve acesso a informações de que um grupo Islâmico, que pode ter ligações com a linha terrorista defendida pelo maranhense Zaid Duarte, utiliza um sitio no município de São José de Ribamar. No local, funcionaria uma espécie de seminário islâmico. Por lá, os simpatizantes estariam recebendo o doutrinamento e treinamento terrorista. O material didático usado para a conversão de novos extremistas é distribuído livremente e há rumores de que seja beneficiado com recursos federais de apoio à cultura.

Ainda de acordo com as informações repassadas ao Blog, os adeptos do Estado Islâmico gostam de estar perto de monumentos cristãos, preferencialmente católicos. Em Trindade, estão próximos do Santuário do Divino Pai Eterno, em Aparecida estão a 2,3 Km do município de São José dos Campos, em Belém estão pertinho da Basílica de Nazaré e têm um sítio em Ananindeua, onde se reúnem.

islam2

Faça um comentário