TEMER CORTA 20 MILHÕES DESTINADOS A SAÚDE NO MARANHÃO

7 de junho de 2016 0 Por blogh

michel-temer

Pode não parecer retaliação ao fato do governador Flávio Dino fazer árdua campanha contra o impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e chamar de golpistas os favoráveis ao impedimento, mas o certo é que o presidente interino, Michel Temer, mandou cortar repasses de R$ 20 milhões já empenhados no Ministério da Saúde que seriam repassados para o Maranhão.

O governador Flávio Dino tomou conhecimento ontem da atitude presidencial, mas não comentou nada a respeito.

A tesoura de Temer fez um corte de R$ 400 milhões em ministérios como o de Turismo, Saúde, Integração Nacional e Cidades, que foram empenhados nas vésperas das duas votações pelo prosseguimento do impeachment de Dilma.

Nos  dois casos da liberação ao nosso estado, o governo federal alegou falta de base técnica ou de projetos aprovados nos municípios onde seriam aplicados. Além disso, eram empenhos sem correspondência financeira.

Com essa atitude do Presidente em execício a população maranhense sentiu na pele a pouca representatividades dos dep. Federais da bancada maranhense, poucos foram os que se manifestaram contra esse corte, o Dep. da Baixada Victor Mendes filho do prefeito de Pinheiro não se manifestou contra o bloqueio dos recursos destinados a Saúde que na cidade onde seu pai é candidato a reeleição tem como principal opositor o médico Leonardo Sá que se licenciou recentemente do cargo de diretor do Hospital Regional Dr. Jackson Lago, se o dinheiro chegasse a Pinheiro seria utilizado em prol da população fortalecendo o médico que disputará a prefeitura com o peemedebista Filuca Mendes no pleito deste ano.