Sessão Solene Póstuma em honra de Edmilson Silva reuniu parlamentares, familiares e admiradores do político na Câmara de Vereadores de Pinheiro

Sessão Solene Póstuma em honra de Edmilson Silva reuniu parlamentares, familiares e admiradores do político na Câmara de Vereadores de Pinheiro

29 de abril de 2021 0 Por blogh

 

 

O presidente da Câmara, Elizeu de Tantan, abriu a sessão que foi diferente, na manhã desta terça-feira (27). A sessão solene póstuma em homenagem ao vereador Edmilson Silva reuniu vereadores, familiares, amigos e admiradores daquele que em vida representou muito para nossa cidade.  O momento foi de consternação e homenagens ao parlamentar eleito em 2020 pela primeira vez vereador na cidade de Pinheiro.

 

“Ele sempre me apoiou, me chamava para suas ações, uma das lembranças que tenho foi da eleição em que o Edmilson me chamou, afirmou que ganharíamos as eleições e me ofereceu um lanche, achei inclusive o ato engraçado e tão puro que só engrandeceu meu conceito sobre ele, homem bom. Veio para a câmara mesmo estando doente, era o sonho dele ser vereador e que Deus permitiu que ele realizasse. Edmilson deixa um legado em Pinheiro, seus propósitos e ideais ficarão marcados para sempre em nossa memória”, afirmou o vereador Willian Vieira.

 

Os companheiros do legislativo ouviram atentos a leitura feita pelo vereador e segundo secretário da Câmara, Willian Vieira, que falou sobre a vida política, filhos, esposa e carreira de Edmilson. Uma história de lutas e conquistas, que envolveu ações voltadas para o social, em prol da população pinheirense. 

 

“A luta dele foi árdua, enfim conseguiu êxito com a vitória em 2020 para compor o corpo legislativo de Pinheiro. Sempre ético e correto em suas ações. Infelizmente a luta contra o câncer ele não conseguiu vencer, uma perda incalculável, um homem de projeto, planos e sonhos, de melhorias para nossa cidade. Estamos todos muito tristes com essa perda tão inesperada”, disse Elizeu de Tantan, presidente da Câmara.

 

As homenagens se seguiram em tom de despedida com parlamentares e familiares compartilhando memórias que emocionaram a todos. Todos os presentes prestaram suas condolências, alguns fizeram pronunciamentos falando sobre as qualidades e destacando os serviços prestados por Edmilson. O Sargento Mariano falou sobre sua admiração pelo amigo, do tempo em que trabalharam juntos, quando o vereador foi Secretário Municipal de Segurança Pública, no primeiro mandato do prefeito Luciano. Mariano bateu continência como gesto de respeito ao amigo que se foi. Edmilson morreu aos 46 anos de idade, deixou esposa e 3 filhos.

“Uma das pessoas mais guerreiras que Deus colocou no mundo. Hoje minha dor maior é saber que ele não vai mais poder fazer aquilo que nasceu para realizar, meu pai nasceu para fazer o bem, meu pai era um homem que fazia sempre pelo próximo e nos incentivou a fazer honrem Edmilson Silva e falem bem dele. Vocês que o conheceram sabem  o quão bondoso ele era, esse legado não pode ser apagado ou esquecido”, disse sua filha, Ana Beatriz Soares da Silva, em meio as lágrimas provocadas pela dor da perda.

O prefeito Luciano Genésio  retornou de sua viagem para acompanhar o funeral de seu companheiro político e amigo. Chegou na Câmara em tempo de prestar suas homenagens, Luciano acompanhará o velório que teve seu cronograma modificado. Depois de passar pela residência da família, o corpo de Edmilson será levado para o Ginásio de Pacas às 19h, de lá sairá amanhã (28) às 08h,  para o sepultamento que ocorrerá no cemitério de pacas.

“Um amigo que fará muita falta, não tenho palavras para descrever a tristeza que sentimos. Ele foi, e deixou aqui em Pinheiro um legado lindo, cheio de lutas e vitórias. Perdemos hoje um homem bom, como ele existem poucos, meus sentimentos à família”, falou Luciano.

 

A Prefeitura de Pinheiro divulgou hoje (27) o Decreto que institui luto de 3 dias pela morte daquele que prestou inestimáveis serviços à cidade de Pinheiro.