SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REFORÇA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO E CUIDADOS NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS DE PINHEIRO

22 de abril de 2020 0 Por blogh

Esta quarta-feira (22) foi marcada pelo cuidado e atenção. A Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Desenvolvimento Social com o apoio da Polícia Militar e Guarda Municipal, promoveu durante toda manhã, ação humanitária, que teve o objetivo de orientar e dar assistência as pessoas que buscavam atendimento nas agências bancárias do município.

Nos últimos dias, grandes filas têm-se formado nas agências bancárias de Pinheiro, seja em busca de sacar o salário, o auxílio emergência do Governo Federal ou atendimento para resolver problemas com as operações bancárias.

O risco é real e apesar de Pinheiro não possuir casos confirmados da Covid-19, a palavra de ordem da Prefeitura é “prevenção”. Pessoas de Pinheiro e região tem ignorado as orientações da OMS, do Estado e Município que são categóricos quanto as aglomerações.

A Secretaria de Desenvolvimento Social planejou e agora esta pondo em prática essa ação, que tem como objetivo principal proteger a população Pinheirense. A Secretária de Desenvolvimento Social, Daciane Fernandes, acompanhou os trabalhos de perto. “Essa é uma ação humanitária, essas pessoas não deveriam estar aqui aglomeradas, isso é perigoso, mas, precisamos compreender que elas precisam, então, estamos tentando amenizar o sofrimento durante a permanência na fila e orientando para o uso de máscaras e questão do distanciamento.” Disse Daciane.

A secretaria distribuiu lanche, orientou quanto ao uso de máscaras e disponibilizou álcool em gel 70%

“As agências deveriam estar fazendo esse trabalho, temos consciência de que a procura é grande, estamos fazendo a nossa parte, agindo em todas a frentes de ação para, evitar o contágio e disseminação da Covid-19 no município.” Explicou o prefeito, Luciano Genésio.