ROSEANA SARNEY MENTE DESCARADAMENTE SOBRE PROGRAMA DO LEITE EM HORÁRIO ELEITORAL

6 de setembro de 2018 0 Por blogh

O descaso com o Programa do Leite era tanto que associações e cooperativas passaram seis meses sem receber.

Utilizando-se do já famoso expediente da mentira, a candidata Roseana Sarney (MDB) usou seu horário na propaganda eleitoral para atingir Flávio Dino com insinuações levianas. Ao falar sobre o Programa do Leite, ela afirma que o atual governo acabou com a iniciativa. O que não é verdade.

Durante a gestão Roseana Sarney, o Programa do Leite estava sob a responsabilidade da Secretaria de Saúde, comandada por ninguém menos que Ricardo Murad – classificado pela Polícia Federal como chefe de organização criminosa que desviou mais de R$ 1 bilhão dos cofres públicos.

Com inconsistências na execução de um convênio datado do ano de 2013, o Programa do Leite ficou parado durante quase todo o ano de 2014 no governo Roseana. Tudo pela irresponsabilidade no acompanhamento e fiscalização dos contratos, monitoramento da execução do Programa nos munícipios, cumprimento das normativas e resoluções, e ainda no cadastramento dos beneficiários.

O descaso com o Programa do Leite era tanto que associações e cooperativas passaram seis meses sem receber. Havia ainda extrapolação financeira de R$ 105 mil. Por conta dessa negligência na execução do projeto, as associações e cooperativas chegaram a desistir de participar do programa pelos atrasos e baixo preço do leite sem reajuste.

Após meses de displicência na gestão passada, o governo Flávio Dino transferiu a responsabilidade do Programa do Leite da Secretaria de Saúde para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o que facilitou a resolução das pendências herdadas.

Além disso, cadastrou 4052 famílias e 105 entidades na rede sócio-assistencial. Está em curso também lei para garantir subsídio financeiro ao produtor de laticínios, o que vai facilitar ainda mais o acesso ao programa.

O que Roseana usa em sua propaganda eleitoral não passa de falácia eleitoreira para enganar a população maranhense. Os verdadeiros beneficiários com o Programa do Leite sabem a verdade. Atualmente, a iniciativa está beneficiando 4052 famílias, que recebem 2 litros de leite diariamente. Bem diferente do que acontecia no passado.