RECONHECIMENTO: MORADOR AGRADECE TRABALHO DOS VEREADORES DE PINHEIRO

12 de junho de 2020 0 Por blogh

Nilton César Vale Nogueira e suas duas irmãs e Benedito de Jesus Nogueira – 73 anos pesca até hoje em dia!

Hoje o vereador João Moraes foi surpreendido por uma mensagem de um pinheirense que tem suas raízes na povoação que fica na comporta, agradecendo a todos os parlamentares que votaram pela permanência do feriado em comemoração ao aniversário de José Sarney, votado na última sessão remota da Câmara de Vereadores, veja a nota:

Hoje, almocei na casa de minha mãe piaba fresquinhas pescadas no Rio Pericumã por meu pai e meu irmão. Rio que oferece hoje em dia fartura de pescados o ano inteiro para a nossa população. Mais nem sempre foi assim, antes de sua dragagem e a comporta que separa a água salgada da doce no governo do nosso eterno presidente José Sarney, no período da seca se passava a pé enxuto de uma margem a outra e a pobreza e a miséria assolavam a grande maioria dos habitantes, já que na época a pescaria era o maior meio de sobrevivência do povo de Pinheiro. Depois do almoço papai ligou sua tv exclusiva para o jornalismo local onde ouvir uma notícia que me deixou de bem com os vereadores de Pinheiro: A Câmara dos Vereadores do Município de Pinheiro votaram pela permanência do feriado do dia 24 de Abril, dia em que se comemora o aniversário do mais ilustre filho de Pinheiro: José Sarney, Homem de grande capacidade intelectual e liderança política! Quantos governadores e presidentes da República já tivemos depois de Sarney? O que eles fizeram por Pinheiro e região?

Parabéns Vereadores de Pinheiro pela atitude e justiça!! Estamos juntos nas próximas eleições!!
Nilton César Vale Nogueira.

O vereador João Raimundo Moraes sempre esteve a frente dos trabalhos desenvolvidos na comporta do Pericumã, seu protagonismo nesse relevante empreendimento sempre surtiu efeito e a população sempre reconheceu seu trabalho.

Hoje essa estruturante obra está em reforma, a pandemia atrasou os trabalhos, mas a expectativa pela total e completa reforma é grande.