PSDB SE REÚNE EM CONVENÇÃO PARA CONFIRMAR MAIS UM MANDATO A BRANDÃO

8 de maio de 2017 0 Por blogh

Resultado de imagem para carlos brandão

Os tucanos se reuniram neste domingo, 7, no hotel Rio Poty, em São Luís, para a convenção estadual da legenda que escolheu a nova direção para os próximos dois anos. O vice-governador, Carlos Brandão, concorreu com chapa única.

Brandão tem conseguido comandar o partido com punhos de ferro e conduzido o PSDB a um crescimento notável, aumentando o número de prefeituras comandadas pela legenda nas eleições do ano passado.Ainda resistiu as manobras do ex-prefeito Sebastião Madeira, hoje adversário no PSDB, que tentou via executiva nacional tomar o comando da sigla no Maranhão. A reeleição de Brandão afeta o senador Roberto Rocha (PSB), que sonhava com os tucanos ao seu lado em 2018.

Com a tranquilidade da continuidade na presidência do PSDB, Brandão agora terá o desafio mais complicado: manter o partido na coligação do governador Flávio Dino (PCdoB).

O PSDB por enquanto não fechou questão em 2018 no Maranhão, e o vice-governador articula para convencer a direção nacional que um outro caminho não seria viável e correto, tamanho o favoritismo de Dino à reeleição.