PROBLEMAS EM PINHEIRO? ONDE?

7 de julho de 2016 0 Por blogh

pinhe

A cidade de Pinheiro vivencia uma administração pública desaprovada pela maioria da população.  Como poderia ser o contrário?

Postos de saúde fechados na zona rural, os poucos abertos não conseguem atender a demanda, então, a população carente tem que recorre a sede, aos hospitais Antenor Abreu e Materno Infantil e novamente se deparam com um quadro caótico, com quadro de médicos reduzido, sem medicamentos e com falta de equipamentos e ate mesmo estrutura física se não bastasse isso, ainda existe a falta de capacitação  dos funcionários que por vezes prestam um atendimento que deixa muito a desejar. Ai, eu te pergunto, a quem recorrer? Para quem reclamar? Denúncias encaminhadas ao ministério público aguardam um parecer. Enquanto isso a população sofre, os casos mais graves de alta e média complexidade são as vezes transferidos para o Hospital Dr. Jackson Lago, que atende toda região, e Graças ao bom Deus os Pinheirenses podem contar com este, que já salvou muitas vidas desde sua inauguração.

O fato é que a população não pode mais contar com o atendimento de saúde que deveria ser prestado pelo município, a não ser que passe a frequentar os mutirões de pré-campanha do prefeito Filuca Mendes. Como se não bastasse o problema da saúde a infraestrutura da cidade dispensa comentários, os buracos tomam conta das ruas e não são apenas encontrados nas vias de pouco acesso, as principais ruas da cidade estão uma buraqueira só. Nem precisa ser falada a situação revoltante em que se encontram os moradores da zona rural, alguns povoados estão quase isolados, alguns comparam a estrada de acesso aos seus povoados a igarapés que só falta mesmo ter peixe, que seria difícil se criar com tanta lama.

Na zona rural o problema não para por ai, tem povoados sem água potável por falta de manutenção em seu sistema de distribuição de água, que é de responsabilidade do poder público municipal.

Sede e zona rural sofrem com a questão da educação, que envolve falta de transporte e merenda escolar bem como ausência de compromisso, fato constatado pela ausência de seletivos sérios para contratação de professores qualificados, o concurso para esse fim desde o inicio da atual administração é adiado, é de conhecimento geral a importância do concurso público que garante a qualidade do serviço, mas em pinheiro quase metade dos professores em exercício nas escolas do município são contratados e só o Senhor Deus sabe que tipos de critérios são empregados para fazer tal contratação.

Por fim, podemos dizer que os problemas não se resumem aos citados nessa matéria, mas são considerados questões de primeira ordem, que tem como resultado direto a qualidade de vida da população. É aparente a necessidade de mudança, de novos rumos, por que do jeito que está não pode ficar, e acreditamos que a um consenso em relação a isso.