Prefeito Luciano segue no enfrentamento da crise sanitária: Novo carregamento de cilindros de oxigênio para o tratamento da covid-19 chega em Pinheiro

Prefeito Luciano segue no enfrentamento da crise sanitária: Novo carregamento de cilindros de oxigênio para o tratamento da covid-19 chega em Pinheiro

22 de março de 2021 0 Por blogh

 

Preocupado com o avanço do coronavírus em todas as regiões do Maranhão, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, adquiriu mais um carregamento de cilindros de oxigênio necessários para o tratamento de pacientes internados com a Covid-19. O número de contaminados continua aumentando na cidade, a gestão pretende garantir que não faltem os insumos necessários para o tratamento da doença.

Os cilindros começaram a chegar à cidade na segunda-feira (22) e são fundamentais neste momento em que o Maranhão está sendo atingido por mais uma onda de contágio do vírus.

A ação da gestão de Pinheiro é uma antecipação que visa prevenir a falta de meios necessários para salvar vidas de Pinheiro e região, tendo em vista que muitos pacientes de outras cidades da Baixada Maranhense continuam buscando em Pinheiro o socorro que precisam.

“Com muito esforço estamos conseguindo adquirir mais cilindros de oxigênio para o tratamento de pacientes com Covid-19 que se encontram internados no Hospital Dr. Antenor Abreu. A falta de oxigênio no mercado para tratar pacientes em estágio moderado e grave da doença demonstra o nível da sobrecarga do sistema de saúde público. Com mais essa aquisição estamos contribuindo para que vidas sejam salvas”, disse Luciano.