PREFEITO LUCIANO GARANTE MERENDA ESCOLAR PARA ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DURANTE QUARENTENA

20 de março de 2020 0 Por blogh

As aulas do município de Pinheiro foram suspensas, pelo prazo de 15 dias, pelo Decreto de n° 008/2020 assinado nesta quarta-feira (18). Esse prazo poderá ser prolongado caso necessário.

A suspensão das aulas é uma das medidas de precaução, no enfrentamento ao CORONAVÍRUS, que apesar de não haver nenhum caso suspeito no município, a gestão acompanha as decisões estaduais que visam impedir a possível disseminação da COVID-19, que é a doença causada pelo CORONAVÍRUS.

O prefeito, Luciano Genésio, preocupado com as crianças de baixa renda, que tem a merenda escolar como principal alimento do dia, decidiu garantir essa alimentação mesmo durante o período de suspensão das aulas.

A merenda escolar será distribuída aos pais dos alunos da rede municipal de ensino, uma forma de evitar que as crianças que dependem desse alimento fiquem sem esse reforço nutricional.

“A fome doe, então, não podemos deixar nossas crianças sem essa refeição importante. Sabemos que muitos de nossos alunos estão em situação de risco, o que queremos é evitar a disseminação da doença, sem prejudicar a nossa população. Explicou o prefeito, Luciano Genésio.