Prefeito Luciano em reunião com comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pinheiro acelera projetos de implantação de postos de salvamento em pontos de banho do município

Prefeito Luciano em reunião com comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Pinheiro acelera projetos de implantação de postos de salvamento em pontos de banho do município

22 de junho de 2021 0 Por blogh

 

 

A reunião aconteceu na manhã de hoje (22), com o comandante, Israel, do Corpo de Bombeiros Militar de Pinheiro. O encontro na residência do gestor estreitou a parceria já existente com o órgão e resultou no acordo que inclui a maior participação do poder público municipal no que diz respeito a doação de materiais necessários para a execução dos serviços oferecidos pela instituição.

 

Ainda ficou estabelecida a contratação de maior contingente de bombeiros civis, para reforçar o trabalho ostensivo de fiscalização. Ficou acertada a necessidade da celeridade na implantação de postos de salvamento nos pontos de banho e prática de esportes aquáticos no município. A previsão é que sejam implantados a princípio 3 postos de salvamento, nas proximidades da Maria Santa, da ponte José Sarney e Vitória dos Bragas.

 

“Temos projetos que devido ao advento da pandemia foram adiados, estamos aqui hoje dando celeridade a um desses projetos que é a implantação de postos de salvamento em nossos pontos mais visitados de banho. O rio Pericumã é lindo de uma riqueza e diversidade extraordinária, mas isso não pode nos fazer esquecer que ele também é perigoso, tem correntes fortes, então todo cuidado é pouco para quem usa o local como área de lazer para o banho ou prática de esporte. Estamos estreitando a parceria com o Corpo de Bombeiros e buscando dar o suporte necessário para a realização desse trabalho”, afirmou Luciano.