PREFEITO LUCIANO DEMONSTRAR LUCIDEZ E RESPONSABILIDADE NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

20 de março de 2020 0 Por blogh

Em entrevista ao programa de rádio ‘Pontuando a Questão’ transmitido pela rádio Cultura FM 105,9, o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, falou sobre as medidas e procedimentos que serão adotados para a prevenção ao coronavírus.

Os primeiros kit’s do teste que confirma o diagnóstico da Covid-19, serão recebidos pelo município e instalados no Centro de Especialidades Médicas de Pinheiro – CEMP. Em caso de suspeita o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU poderá ser acionado pelo 190 para conduzir o paciente até o local.

Em sua fala o prefeito Luciano também pediu calma e serenidade à população, afirmou que; “tudo está sendo feito para garantir a segurança de todos.”

As aulas do município foram suspensas por 15 dias, esse prazo poderá ser prolongado caso necessário. Os serviços de atendimento ao cidadão por parte do poder público continuam, alguns de forma interna e outros com medidas de prevenção, como o controle do fluxo de pessoas para evitar aglomerações.

Questionado sobre a suspensão das aulas e das crianças que ficaram sem a merenda, o prefeito garantiu que a medida adotada será a distribuição da merenda escolar aos pais dos alunos, uma forma de evitar que as crianças que dependem da merenda escolar passem fome.

“A fome doe e não podemos deixar nossas crianças sem essa refeição importante. Estamos alinhados as decisões do Governo do Estado. Sabemos que muitos de nossos alunos estão em situação de risco, o que queremos é evitar a disseminação da doença, sem prejudicar a nossa população, sabemos que é uma situação incômoda, mas, necessária para garantir a segurança de todos.” Afirmou o prefeito, Luciano Genésio.

Os 50 kit’s de teste para o diagnóstico da Covid-19, chegarão ao município em até 48h, assim que chegarem estarão disponíveis para o uso. Serão testados apenas pacientes com suspeitada doença.