Posto de saúde está abandonada em Presidente Sarney

16 de maio de 2016 0 Por blogh

Do blog Maranhão de Verdade

Diferente do que é divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.

edson

A cidade está abandonada e a zona rural do município segue o mesmo destino com uma administração acéfala… sem pé e nem cabeça! A situação da Saúde no município de Presidente Sarney (cidade a 377 quilômetros de São Luís), não anda nada bem, já mostramos aqui vários casos de abandono e descaso na saúde pública do município . Essa semana mais um caso absurdo veio a tona, o abandono de uma unidade de saúde no Povoado Aldeia, a comunidade rural  sofre com a falta de atendimento médico. 

Com uma boa estrutura o posto conta 2 salas para médico e dentista, sala esterilização, 1 sala de enfermagem, 1 sala medicamentos, banheiro e recepção há 9 meses fechado e abandonado pela atual administração, comandada pelo prefeito Edison Bispo Chagas. Sem médicos e enfermeiros a população reclama, segundo “eles inauguraram a unidade e nunca funcionou pois o moveis só foram colocados para inauguração inauguração depois foram retirados e levados”. Enquanto isso, os moradores do Aldeia, distante da cidade mais de 30 km, ficam a mercê da sorte e de suas orações, pois além de não contarem com nenhum tipo de assistência de saúde, ainda encontram-se isolado devido o ramal não oferecer condições de tráfego de veículos.

O Blog Maranhão de Verdade tentou entrar em contato com o prefeito Edison Bispo Chagas, mas, não foi possível. O blog tentou também o telefone da Prefeitura Municipal, porém, sem sucesso. O blog tentou ainda contato em dois telefones de uma secretária da gestão, mas também não obteve êxito. Confira as imagens abaixo.