PINHEIRO: KIT’S DE MEDICAMENTOS PARA TRATAMENTO DA COVID-19 SERÁ ENTREGUE SOMENTE PARA PACIENTES COM A RECEITA MÉDICA DO SUS

21 de maio de 2020 0 Por blogh


O prefeito Luciano Genésio adquiriu medicamentos para integrarem os kits de tratamento da Covid-19. Agora Pinheiro além de oferecer o tratamento clínico aos pacientes com os sintomas graves da doença internados no Hospital Dr. Antenor Abreu, também está oferecendo protocolo de tratamento para os pacientes com sintomas de leves a moderados. O objetivo é dar o suporte necessário para que as pessoas consigam se tratar da maneira adequada, evitando que os sintomas da doença evoluam.

Os critérios para se encaixar no novo protocolo adotado pela prefeitura de Pinheiro são: ser paciente do Sistema Único de Saúde –SUS; ser avaliado e testar positivo para a Covid-19; os Kits serão entregues mediante apresentação de receita do SUS. Serão 2 mil pessoas beneficiadas.

“O objetivo do prefeito é atender principalmente quem não tem condições de comprar a medicação, por esse motivo o Kit só será entregue para quem apresentar a receita médica do SUS. ” Explicou o secretário municipal de saúde, Fred Lobato.