PINHEIRO INICIOU A DESINFECÇÃO DE LOCAIS DE MAIOR CIRCULAÇÃO DE PESSOAS

13 de abril de 2020 0 Por blogh

A Prefeitura de Pinheiro através do setor de vigilância epidemiológica, iniciou desde o dia 1 de abril, a desinfecção dos espaços públicos de maior circulação de pessoas. Essa é mais uma ação de combate a pandemia da COVID-19. A exemplo de outros países e seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O objetivo dessa sanitização é diminuir a circulação de microrganismos críticos para saúde pública, sejam eles fungos, bactérias e alguns vírus, nesse caso o principal foco é o Novo Coronavírus. O trabalho começou na Rodoviária, já passou pelos principais órgãos público, agora continua na avenida principal da cidade, com a higienização de calçadas e portas de lojas.

Essa é mais uma medida importante de combate a Covid-19. A prefeitura de Pinheiro não tem medido esforços para impedir a entrada e disseminação da doença no município. A higienização é feita com uma substância chamada Amônia Quaternária, o mesmo produto utilizado na China. O sanitizante é formulado especialmente para higienização e desinfecção de locais e superfícies com potencialidade de contaminação do Coronavírus.

“Apesar de não termos nenhum registro da doença, resolvemos adotar ações de prevenção ao vírus, para tentar proteger a nossa população do pior e contribuir de forma mais incisiva ao combate do vírus. Por meio dos nossos trabalhadores usando as bombas motorizadas em pontos de ônibus, Bancos, farmácias, feira municipal, shopping do povo e lojas abertas, borrifando para trazer o mínimo de segurança e tranquilidade para a população nesse momento de pandemia.” Explicou o prefeito Luciano Genésio.