PINHEIRO DEVE POLARIZAR MAIS UMA DISPUTA ENTRE O PCDOB X PMDB

24 de março de 2016 0 Por blogh

Do blog do Marrapá

As pesquisas mostram que Leonardo Sá tem a menor rejeição entre todos os políticos locais que já manifestaram a intenção de disputar a prefeitura de Pinheiro.

leonardo2303-768x576

A eleição eleitoral deste ano em Pinheiro deve ser mais uma que vai polarizar uma disputa entre “PCdoB X PMDB”. Isso porque o vereador Leonardo Sá (PCdoB) encaminha para garantir a maior coligação entre todos os candidatos, são pelo menos nove partidos (PCdoB, PSB, PDT, SDD, DEM, PTC, PR, PHS E PEN) que já declararam apoio ao comunista. Na disputa com Leonardo, esta o atual prefeito, Filuca Mendes (PMDB), que tenta a reeleição e que algum tempo tem sido a principal força na região.

O objetivo da coligação é repetir a vitória que o PCdoB teve com a eleição do governador Flávio Dino em 2014 e trabalhar pela mudança política e alternância de poder em Pinheiro.

O principal articular da campanha de Leonardo Sá é o deputado estadual e vice-presidente da AL, Othelino Neto, que conseguiu atrair além dos seis deputados comunistas, mais o apoio do presidente da AL, deputado Humberto Coutinho (PDT), do deputado Federal Juscelino Rezende (DEM) e de vereadores do município.

As pesquisas mostram que Leonardo tem a menor rejeição entre todos os políticos locais que já manifestaram a intenção de disputar a prefeitura de Pinheiro. “Entre as alternativas, reúno as condições necessárias para derrotar o grupo dominante e, segundo as pesquisas, tenho vantagem na disputa contra os principais adversários’’, frisou o vereador.

Para o deputado Othelino Neto, “a população de Pinheiro tem a oportunidade de escolher uma alternativa viável contra o atual modelo de gestão que não deu certo”.

Outra meta do pré-candidato é eleger o maior número de vereadores da coligação.