NOVA MINISSÉRIE DA REDE GLOBO CONTA COM ATRIZ MARANHENSE EM SEU ELENCO

10 de janeiro de 2017 0 Por blogh
Zahy Guajajara vive a personagem Domingas
Zahy Guajajara vive a personagem Domingas (Foto: Reprodução / TV Globo)

SÃO LUÍS – A atriz Zahy Guajajara, indígena maranhense, faz parte do elenco da minissérie Dois Irmãos, que estreia nesta segunda-feira na TV Globo. Ambientada em Manaus, entre os anos 1920 e 1980, a obra é de Milton Hatoum, escrita por Maria Camargo e dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

A maranhense viverá uma das etapas da vida da personagem Domingas e dividirá o papel com as atrizes Sandra Paramirim e Silvia Nobre. “Domingas é uma indígena. Ela representa não só os indígenas, mas a minoria, os menos favorecidos, uma mulher do qual não teve escolhas”, explicou a maranhense em uma rede social.

A indígena contou que a série foi gravada há três anos e só agora vai ao ar. “Nenhum começo é fácil, mas eu tive a benção e a sorte de ser dirigida por um dos ou se não o maior diretor artístico da TV brasileira, Luis Fernando Carvalho, um ser humano insubstituível que foi o meu mestre e um pai. Ele acreditou em mim e foi o grande responsável por hoje estar sendo apresentada e estreante na Globo. Se estou recebendo o reconhecimento é graças a ele. Eu participei de uma bateria de testes, nada foi fácil”, afirmou Zahy.

Bárbara Evans, Cauã Reymond, Juliana Paes, Antonio Calloni, Maria Fernanda Cândido, Eliane Giardini e Antonio Fagundes são alguns dos atores que também farão parte da trama de 10 episódios.