MUTIRÃO DA SAÚDE LIDERADO PELO DR. LEONARDO SÁ CHEGA A PARAÍSO.

7 de março de 2016 0 Por blogh

O mutirão da saúde vem fazendo um trabalho muito importante para sociedade Pinheirense, levando saúde aos povoados. Desta vez o contemplando foi o Povoado Paraíso, que recebeu a caravana de braços abertos, “a  grande recepção feita pela população nos incentiva a continuar nosso trabalho” disse Dr. Leonardo Sá.

A melhoria na saúde é um grande desafio a ser superado, Onde a  estrutura precária do município de Pinheiro/MA e a falta de vontade do gestor tem dificultado muito o acesso da população a uma saúde de qualidade. Projetos como esse que leva até as comunidades a oportunidade de uma orientação médica se torna de grande valia. A caravana da saúde vem amenizando o tratamento desse povo tão sofrido e que precisa ser visto de forma digna pela gestão municipal.

Após um pequena palestra sobre como cuidar de sua saúde, os moradores do povoado deliciaram-se com um farto café da manhã, “muito bom saber que temos pessoas realmente comprometidas em fazer saúde para nossa gente” disse um morador do povoado.
A participação do Pastor Raimundo da Assembleia de Deus, foi sem dúvida um dos momentos importantes para as pessoas presentes. Aonde o mesmo em entrevista declarou  que “eu vejo de forma benéfica essa iniciativa e é muito bom esse atendimento, dentro de uma concepção clinica hospitalar, pois apesar de ser um mutirão podemos claramente ver a seriedade e a qualidade nos atendimentos, são consultas que nem todo mundo tem condição de pagar ou fazer os exames, então é muito gratificante essa ação liderada pelo Dr. Leonardo Sá”.

Pastor Raimundo da Assembléia de Deus em conversa com Dr. Leonardo Sá.

O senhor Raimundinho, morador antigo do povoado Paraíso, falou ”esta ação é importante porque o posto de saúde daqui quando o médico vem é rapidinho, e não tem um comprimido para dor de cabeça, não temos onde fazer um exame, não tem praticamente nada ” disse.

Atendimento de qualidade e com muita disposição é  feito pela equipe da caravana da saúde que tem levado aos povoados o que é necessário como a saúde, respeito, carinho e dignidade para esse povo que tanto clama por dias melhores.