MULTIRÃO DA SAÚDE CHEGA AO POVOADO SANTA SOFIA, E ENCONTRA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL NA UTI.

12 de março de 2016 0 Por blogh

IMG-20160312-WA0014

O trabalho do multirão da saúde, vem preenchendo o espaço que deveria ser utilizado pela gestão pública municipal, o que vemos quando chegamos nos povoados, são postos de saúde fechados, médicos que não prestam serviços a meses, sem medicamentos, sem a mínima atenção básica a saúde da família. A exemplo de todos os moradores a senhora Maria Raimunda, moradora da Vila Cinzenta, a dois kilometros de Santa Sofia, desabafa ”há mais de cinco meses não recebemos médico no posto de saúde e quando precisamos de remédios compramos no comércio daqui ou vamos em Pinheiro, e no inverno não sei como vai ficar, já que a ponte do igarapé do meio está quebrada, e ficaremos isolados. ” disse.

IMG-20160312-WA0015

O vereador Enézio Ferreira também teceu comentários sobre a questão do abandono a região, ”o povoado de Santa Sofia, poderá ficar isolado, a ponte do Igarape do meio está quebrada , e o prefeito como sempre, não da a mínima para o sofrimento dos moradores da sofrida povoação”disse o vereador.

O deputado Fernando Furtado esteve no evento e falou do descaso da administração pública municipal com a população, ”Foi muito proveitoso minha ida até Santa Sofia, porque verifiquei em loco o estado da estrada que corta boa parte dessa região saindo lá na MA 106 localidade Morada Nova o total Abandono por parte dessa desastrosa administração. Em outro momento maiores comentários e detalhes”, disse o deputado.

Já o pré candidato Dr Leonardo Sá, além de liderar a equipe de saúde, que prestou um exelente serviço a comunidade, viu de perto os problemas estruturais, causando por aquela que é considerada a mais desastrosa administração da história de Pinheiro, ”Escola polo do povoado com janelas quebradas , muro pichado , falta de merenda, nosso município abandonado, a situação do posto de saúde do povoado Santa Sofia , abandonado , com janelas quebradas, animais soltos na frente, portas tapadas com papelão , assim que nossa população vem sendo tratada pelo prefeito Filuca , mudaremos essa situação”. Disse Leonardo Sá.

IMG-20160312-WA0017 IMG-20160312-WA0016