MUITA GENTE OLHOU JESUS CRISTO NASCER NO BAIRRO DA MATRIZ EM PINHEIRO.

MUITA GENTE OLHOU JESUS CRISTO NASCER NO BAIRRO DA MATRIZ EM PINHEIRO.

27 de dezembro de 2016 0 Por blogh

O Nascimento de Jesus, chamado também de Natividade, é uma referência aos relatos do nascimento de Jesus presentes principalmente nos evangelhos de Lucas e Mateus.

Os evangelhos canônicos de Lucas e Mateus contam que Jesus nasceu em Belém, na província romana da Judeia de uma mãe ainda virgem. No relato do Evangelho de Lucas, José e Maria viajaram de Nazaré para Belém para comparecer a um censo e Jesus nasceu durante a viagem numa simples manjedoura, Anjos o proclamaram salvador de todas as pessoas e pastores vieram adorá-lo.

No relato de Mateus, três reis magos seguiram uma estrela até Belém para levar presentes a Jesus, nascido o “rei dos judeus”. O rei Herodes ordenou em seguida o massacre de todos os garotos com menos de dois anos da cidade, mas a família de Jesus conseguiu escapar para o Egito e, depois que Herodes morreu, voltou para Nazaré.

O grupo teatral Paixão de Cristo que tem sua formação de atores voluntários, sobre a direção de uma produção independente e competente, tem levado essa encenação até as comunidades, contribuindo com a evangelização.

Desta vez foi na rua Adão Amorim, bairro da Matriz município de Pinheiro, em frente a casa da senhora Galdencia.

Após a apresentação houve um bingo com cartelas grátis, o que marcou a confraternização do vereador João Morais com as pessoas da comunidade.