MARANHÃO ESTÁ ENTRE OS 10 ESTADOS COM MAIOR NÚMERO DE TESTES REALIZADOS DE COVID-19

8 de maio de 2020 0 Por blogh

Na batalha que o país trava contra a pandemia do coronavírus, o Maranhão ocupa 9º lugar no ranking dos 10 estados brasileiros que mais avançaram na testagem para detecção do coronavírus. Até 6 de maio, o estado aplicou 11.584 testes.

Na região Nordeste, o Maranhão é o quarto estado que mais testa.

No ranking da testagem, São Paulo (35.600) ocupa a primeira posição. No segundo e terceiro lugar, respectivamente, Ceará (33.909) e o Distrito Federal (31.265). Os dados das secretarias estaduais de saúde foram registrados entre os meses de abril e maio.

No esforço global de combate à pandemia, a ampliação da testagem e o fortalecimento do isolamento dos casos suspeitos de infecção são medidas recomendadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e implantadas no estado.

“Cada estratégia adotada tem sido planejada de forma técnica. Diariamente corremos contra o tempo. Por isso, todas as medidas adotadas pelo governo têm por objetivo resguardar vidas do covid-19. Precisamos barrar o contágio deste vírus enquanto há tempo”, avaliou o titular da Secretaria de Estado da Saúde, Carlos Lula.