Mais Incentivo: Integrantes do “Programa Criança Feliz” receberam capacitação

Mais Incentivo: Integrantes do “Programa Criança Feliz” receberam capacitação

9 de fevereiro de 2021 0 Por blogh

 

A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social realizou nesta segunda-feira(8), o curso de capacitação para o desenvolvimento integral da criança na primeira infância, onde contou com a presença dos 40 visitadores do Programa Criança Feliz de Pinheiro. 

A finalidade do curso é habilitar esses profissionais sobre as diretrizes de ações socioeducativas que promovam o exercício da cidadania adotando estratégias que visam  promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância. 

“O objetivo principal do curso, é que os colaboradores tenham conhecimento das atividades que devem executar. As visitas precisam seguir toda metodologia para atender o desenvolvimento integral das crianças. A Secretaria está de parabéns por se preocupar com esse público”, disse Virgínia Padre, coordenadora do Programa.

 

“A criança precisa e tem por direito a promoção de seu desenvolvimento integral e potencial. A construção da educação na primeira infância, constitui o pilar do desenvolvimento da educação nacional”, pontuou o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Lucas do Beiradão.