MAIO AMARELO UMA CAMPANHA PELA SEGURANÇA NO TRÂNSITO.

27 de maio de 2017 0 Por blogh

Resultado de imagem para maio amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. O objetivo do movimento é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil. A intenção é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, envolvendo os mais diversos segmentos: órgãos de governos, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para, fugindo das falácias cotidianas e costumeiras, efetivamente discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

A escolha proposital do laço amarelo tem como intenção primeira colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável, tendo como premissa a preservação da sua própria vida e a dos demais cidadãos.

A culminância da campanha realizada pela CIRETRAN de Pinheiro foi com uma caminhada envolvendo várias empresas e instituições como consórcio norte de energia, polícia militar, SMTT, Guarda municipal, escolas da rede municipal e estadual, câmara de vereadores representada pelo vereador Edinildo Rodrigues ex chefe da CIRETRAN, e pelo vereador João Morais que foi o locutor do evento. O empenho do chefe do CIRETRAN sr Gabriel e sua equipe foi a garantia do sucesso.