LUTADOR DE JIU JÍTSU PINHEIRENSE SE CLASSIFICA PARA MUNDIAL EM ABU DHABI

16 de fevereiro de 2017 0 Por blogh

Tico ganhou medalha de ouro (Foto: Divulgação)

Um atleta pinheirense, mas radicado na cidade de Camaçari-BA conseguiu um importante resultado no campeonato Brazil National Pro de Jiu-Jítsu, que foi realizado pela Federação de Jiu-Jítsu de Abu Dhabi  (UAEJJF) e a Federação Brasileira de Jiu-Jítsu (FBJJ), no último fim de semana em Manaus, estado do Amazonas. Adenildo de Sá Soares, conhecido como Tico, ganhou a medalha de ouro na competição e se classificou para disputar o Abu Dhabi World Pro, nos Emirados Árabes em abril deste ano. A competição é uma das mais importantes do mundo e reúne os principais nomes do jiu-jítsu.

O atleta conseguir atingir o índice necessário para o Mundial de Abu Dhabi. Mas para realizar a viagem, ele precisa do apoio de empresários de Camaçari ou até mesmo do Governo do Estado, pois não teria como arcar sozinho com os custos de uma viagem internacional, com passagens, hospedagem e alimentação.

Tico tem 34 anos, é faixa roxa de Jiu Jitsu, tetra campeão baiano e instrutor de dois projetos sociais, um no Jardim Limoeiro e outro no bairro do Gravatá, onde mora há 11 anos. Casado e pai de quatro filhos, Tico contou à reportagem do Camaçari Notícias que vem de uma família onde todos são praticantes do esporte. Sua esposa, Zaminha Assis, é faixa azul e é campeã baiana. Um dos filhos, de apenas 5 anos, já é bicampeão.

 Adenildo destaca que o Jiu Jitsu é um esporte que está crescendo muito em Camaçari e a equipe da qual ele faz parte, a GFTeam, é conhecida internacionalmente. “Camaçari já pode ser considerada um polo do Jiu Jitsu na Bahia”, disse o atleta.

A hora do anúncio (Foto: Divulgação)

Tico é tetra campeão baiano (Foto: Divulgação)