HOSPITAL DR JACKSON LAGO ATENDE MAIS DE CEM PACIENTES EM MULTIRÃO DA CATARATA.

20 de novembro de 2015 0 Por blogh
Hospital

Hospital Regional Dr. Jackson Lago – Sonho do povo de Pinheiro e da Baixada hoje é uma realidade

A preocupação do Dr Leonardo Sá diretor geral do hospital regional Dr Jackson Lago, tem sido determinante para que os serviços de saúde possam chegar com qualidade até o cidadão que não tinha essa atenção elementar para a qualidade de vida.

leonardo

O diretor do Hospital Regional Dr. Leonardo Sá acompanhando o Gov. Flávio Dino.

A demanda reprimida em muitas especialidades médicas, tem levado o baixadeiro a buscar com frequência os serviços prestados no Jackson Lago, como é o caso das pessoas que sofrem com a catarata, Dr Leonardo Sá com sua habilidade tem buscado parcerias para atender com qualidade e eficiência e buscar resolver os problemas de saúde de muita gente.

A cirurgia de catarata ou facectomia é a remoção do cristalino do olho que tornou-se opaco, referenciado como catarata. Cristalino é uma lente que temos no nosso olho e que como o próprio nome diz é transparente. Com o passar dos anos e devido as variações metabólicas das fibras do cristalino induzidas principalmente pela radiação ultravioleta, essa lente natural perde a transparência, ficando opaca, amarelada. Isso é o que é chamado de catarata. A perda de transparência do cristalino causa diminuição da acuidade visual. Durante a cirurgia a lente natural é removida e substituída por uma lente sintética, chamada lente intraocular, sendo assim recuperada a transparência.

A cirurgia é feita sob anestesia local, o paciente não precisa dormir no hospital (internação de curta permanência ou internação-dia). A taxa de sucesso supera os 90%, com uma taxa de complicações muito pequena. Mais de cem pacientes serão beneficiados com a cirurgia de catarata neste sábado (21) no centro cirúrgico do hospital Dr Jackson Lago, acreditamos que com atividades como essa o Dr Leonardo Sá, está no caminho certo, fazendo um bom trabalho a frente dessa importante casa de saúde.

O Gov. Flávio Dino com algumas pacientes que realizaram cirurgia de catarata.

O Gov. Flávio Dino com algumas pacientes que realizaram cirurgia de catarata.