GRAVE: PREFEITURA DE PINHEIRO DISTRIBUI MERENDA ESCOLAR VENCIDA PARA ALUNOS

6 de abril de 2016 0 Por blogh

04bd991d-df6c-48f3-81c2-673719dfc368

Hoje (6) pais de alunos revoltados com as péssimas condições da educação oferecida pelo município se revoltaram com a irresponsabilidade do prefeito de Pinheiro em oferecer aos alunos da escola Alnir Lima merenda com data de validade vencida a bastante tempo. Na ocasião um pai pegou a embalagem do biscoito distribuído na escola e levou até a rádio Pinheiro FM aos cuidados do apresentador do programa A Hora da Verdade o vereador João Morais.

Na embalagem destaca-se claramente o vencimento dos biscoitos em 22 de dezembro do ano passado e apenas hoje, quase 4 meses depois é que a prefeitura irresponsavelmente distribui para as crianças da escola. Indignados com a falta da merenda, os pais reclamam que quando tem o lanche está vencido deixando seus filhos a mercê do contágio de doenças ocasionados pela ingestão de produtos vencidos.

A escola Alnir Lima na segunda-feira dia 04 foi palco de um tumulto, uma espécie de protesto feito pelos pais e responsáveis de alunos por não estarem servindo a merenda escolar que é um direito do aluno, e para agravar mais a situação a escola não tem água potável para oferecer aos alunos. São muitas denuncias voltadas para o sistema de ensino municipal como um todo.

A escola Alnir Lima é uma dentre tantas escolas que passam por problemas semelhantes ou piores, por que a questão é só o lanche que deixa de ser oferecido, é o transporte escolar deficiente, são crianças privadas de frequentar a sala de aula por estarem isoladas em seus povoados devido o descaso do poder público municipal que a muito ensaia construir pontes e que na verdade não passa do discurso, um retrato alarmante da situação vergonhosa em que está a educação da cidade de Pinheiro chamada de princesa da baixada.

73477f81-c885-47ec-a0f9-e8c524f92020 d3921f72-be89-4c9b-b3f4-e6b5b54fd20a