GOVERNO DO ESTADO AUMENTOU 10 VEZES NÚMERO DE CAPACIDADE DE ATENDIMENTO PARA HEMODIALISE 

10 de agosto de 2020 0 Por blogh

Em nova coletiva virtual, no último dia 7 de agosto – como tem feito nas manhãs de sexta-feira – o governador Flávio Dino apresentou o panorama da Covid-19 no Maranhão. Entre os dados apresentados, saltou aos olhos: o número de poltronas para realização de hemodiálise passou de 25, em 2014, para as 254 atuais, em todo o Maranhão.

“Ou seja, multiplicamos por 10”, informou Dino. Com a entrega do Centro de Hemodiálise de Pinheiro, entregue no início da semana, será possível garantir atendimento a pacientes renais da baixada maranhense, litoral ocidental, região do alto turi e região do gurupi.

Segundo Dino, o investimento maior aconteceu neste momento de pandemia no intuito de salvar vida. Não raro, pacientes graves acometidos pelo novo coronavírus precisam realizar hemodiálise.

Mas ele tranquilizou: “É uma estrutura que ficará também para depois independentemente da cessação do coronavírus. São conquistas em que, no nosso governo, não haverá retrocessos”

Atendimento

Em 2014, antes do início da gestão de Flávio Dino eram 25 poltronas para hemodialise em todo o estado, com capacidade para 100 atendimentos.

Atualmente o Maranhão conta com  254 poltronas e capacidade de atendimento 1524 pessoas.