FLÁVIO DINO É ACLAMADO EM ENCONTRO ESTADUAL DO PT

14 de maio de 2017 0 Por blogh

O Governador do Estado, Flávio Dino (PCdoB) foi aclamado na abertura do Encontro Estadual do PT no Maranhão na noite de ontem (12). A aclamação confirma o desejo dos petistas de continuarem o projeto ao lado do governador e apoiar sua reeleição ao cargo em 2018.

Dino visitou o encontro em companhia do presidente estadual do PCdoB. Os candidatos à presidência do partido, Lobato, e Zé Inácio, reafirmaram em discursos na abertura do evento ontem à noite apoio à reeleição FLavio Dino.

A confirmação da presença do governador na abertura do Congresso Estadual do PT, a convite da direção da legenda, revela a disposição do partido em manter a aliança com o PCdoB para as eleições majoritárias de 2018. Independente do vencedor  na eleição no Congresso de hoje, o PT já definiu sua aliança.

Até o dirigente máximo do petismo, Luis Inácio Lula da Silva, segundo o deputado estadual Zé Inácio, já teria afirmado a ele que seu compromisso com o ex-presidente José Sarney foi cumprido e que não deve mais nada a ele. Conforme o parlamentar, todas as correntes que atuam no PT querem distância do grupo Sarney.

Por conta deste entendimento, o clima é de certa tranqüilidade, ao contrário de anos anteriores quando grupos que disputam o comando interno da legenda duelavam pelo comando por conta de divergência sobre aliança local, a exemplo de 2014 quando o partido apoiou o candidato do PMDB e a militância ficou com Flávio Dino.