ENEM 2021: Equatorial Maranhão realiza ações para manter a continuidade da energia elétrica durante as provas Quase 300 equipes da Distribuidora estarão disponíveis nos dias 21 e 28

ENEM 2021: Equatorial Maranhão realiza ações para manter a continuidade da energia elétrica durante as provas Quase 300 equipes da Distribuidora estarão disponíveis nos dias 21 e 28

19 de novembro de 2021 0 Por blogh

O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) tem como objetivo avaliar o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e garantir aos melhores classificados a tão sonhada vaga no ensino superior (público e/ou particular). Dada sua importância, a Equatorial Maranhão desenvolveu o Plano Operacional ENEM 2021 que foi apresentado na tarde desta quinta-feira (18) no Comando Geral da Polícia Militar.

O objetivo do plano é garantir o fornecimento da energia elétrica com qualidade e segurança e o rápido restabelecimento do sistema em caso de falta de energia nos locais onde acontecerão as provas do ENEM 2021, previamente mapeados pela equipe da Equatorial Maranhão em parceria com a PMMA.

Com o avanço da vacinação em todo o país e consequente redução do número de casos graves e confirmados de COVID-19, o Ministério da Educação programou a realização das provas do ENEM 2021 para os dias 21 e 28 de novembro em mais de 700 locais espalhados por todo o estado. Considerando ainda o início do período chuvoso, a Equatorial Maranhão disponibilizará uma estrutura robusta para garantir a máxima continuidade e qualidade no fornecimento de energia nos dias de prova.

De acordo com o Gerente de Operações da Equatorial Maranhão, Leonardo Miranda, no Maranhão serão mobilizadas quase 300 equipes com profissionais das áreas técnicas, analistas, engenheiros e líderes, nas áreas de Obras e Manutenção, Operação do Sistema Elétrico, Serviços Técnicos de Comerciais, Tecnologia da Informação e Telecom, Comunicação, Facilities e Atendimento ao Cliente que estarão em regime de plantão. “Iniciamos todo o processo de preparação para o ENEM deste ano há algum tempo com ações preventivas nos 700 pontos onde as provas serão aplicadas. Nos dias 21 e 28, vamos manter colaboradores dedicados na empresa e no Comando Geral para que tenham uma comunicação com agilidade para atender as demandas. Assim, caso falte energia, poderemos retornar o fornecimento o quanto antes para melhor atender os pontos de aplicação de provas”, pontuou Leonardo.

Durante a entrega do plano, estiveram presentes os representantes da Equatorial Maranhão; Polícia Militar; Correios, SMTT, Polícia Federal e FGV (Fundação Getúlio Vargas), instituição responsável pela aplicação das provas do ENEM no Maranhão.

Para o Coronel Alfredo, Coordenador Geral da PMMA que estará à frente de 3.500 policiais militares na Operação ENEM 2021, o planejamento vem somar com o que já vem sendo feito pelo sistema de segurança no estado. “Esse detalhamento nos ajuda a nos familiarizarmos com o terreno e isso é muito importante para um policiamento mais efetivo. A Equatorial tem nas mãos a localização exata de cada escola e isso é algo que nós temos dificuldade. A expectativa é a melhor possível. A gente espera que tudo transcorra com normalidade e tranquilidade durante a realização das provas”, comenta.

Canais de atendimento

A Equatorial disponibiliza vários canais de atendimento ao cliente, que podem ser acessados no caso de ocorrências de risco a vida, falta de energia, etc. Os principais canais são:
• Atendente virtual Clara, via whatsapp pelo número (98) 2055-0116;
• Aplicativo da Equatorial disponível no Play Store e App Store;
• Site www.equatorialenergia.com.br;
• Central de Atendimento 116.

A Central de Atendimento terá um aumento de 43% do quadro de colaboradores nesse período para que as solicitações sejam atendidas num curto espaço de tempo. Para priorizar o atendimento desses casos, foi disponibilizada uma senha de acesso para os representantes do INEP, FGV, SSP e os demais que estarão nos locais de prova, para identificação junto a Central 116.

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão