Empresário Anderson Wilker reúne Mães de Oitiua Alcântara em Café da manhã

10 de maio de 2016 0 Por blogh
Empresário e pré-candidato a prefeito de Alcântara, Anderson Wilker (PCdoB) realizou um café da manhã no último sábado (7) na comunidade Oitiua, um dos povoados mais populosos de Alcântara em homenagem ao dia das Mães. Cerca de 150 mamães estiveram presentes em Oitiua, além de comunidades vizinhas. Durante o encontro, vários temas foram debatidos pelos moradores e líderes comunitários presentes.
Com mesa farta organizada pelas mães de Oitiua, todos os presentes puderam saborear as delícias da região. Após o café da manhã, as mães tiveram a oportunidade de ouvir um debate realizado por vereadores e lideranças que compõe o grupo político liderado pelo empresário Anderson Wilker. Além disso, jovens que fazem história na política de Alcântara, também puderam falar pela primeira vez em defesa de suas comunidades e declarando total apoio ao pré-candidato Anderson Wilker rumo ao Palácio Imperial.
Mas para quem achava que o café da manhã era somente para as Mães, se enganou. O público presente era variado, entre mães, filhos, pais e netos, todos em uma só festa. O clube de Antenor ficou pequeno para tanta gente presente, onde a rua principal da comunidade ficou lotada de gente de toda parte da região.
Para o empresário Anderson Wilker (PCdoB), que já participa do segundo café da manhã realizado em comunidades alcantarenses este ano, o encontro com as Mães foi além das expectativas. “Estou muito feliz pelo prestígio dado pelas pessoas que estiveram presente no café da manhã, na maioria mulheres que deixaram seus a fazeres para nos ouvir. Também quero agradecer a todas as lideranças políticas aqui presentes, os cinco vereadores que também acreditam neste nosso projeto, (Ivan, Ribinha, Zezinho, Biné e Pedro Sacurí), os presidentes de partidos, e toda comunidade presente. Esse sonho que todos estão externando aqui de ver uma Alcântara Melhor é o meu sonho desde 2004 quando entrei na política pela primeira vez e naquela época eu tinha 22 anos e perdi a eleição por 4 votos. Mas isso me motivou a continuar a lutar pelo município, de um dia ser vereador e até mesmo ser prefeito de Alcântara.
Em 2008 tive uma votação expressiva e obtive 776 votos e ajudei eleger Dr. Soares, mas rompi por não concordar com algumas atitudes. Em 2012 coloquei meu nome a disposição da população de Alcântara e tive 20% dos votos para prefeito, com apenas dois partidos (PTB e PDT). Fui o segundo colocado na disputa, em uma das eleições mais disputadas na história de Alcântara” – relembrou Anderson Wilker ao falar da força de um sonho.
Em outro momento Anderson falou da mudança pregada pelo atual prefeito, mas que até agora só foi para pior. Segundo o comunista, o atual prefeito recebeu uma votação histórica de 8.112 votos, obtendo 62% do eleitorado local. “O povo de Alcântara deu uma responsabilidade grande, para o atual prefeito colocar as políticas públicas para funcionar, mas isso ainda não acontceu. As esperanças que foram construídas pela população, foram destruídas pelo atual prefeito. E toda essa má gestão do atual prefeito, o povo é quem sofre na pele. Todos precisam usar as estradas, escolas, o hospital, mas infelizmente tudo está abandonado e jogado as cobras. E a cobra maior que tem destruído nosso município é o atual prefeito. E o reflexo já veio nas urnas em 2014, quando nas eleições para deputado o povo virou as costas pra ele. Até o Bolsa Família a atua gestão foi incompetente e que não conseguiram renovar de muitas famílias da zona rural” – desabafou Anderson.
Comporam a mesa os vereadores Boné (SD), Ivan Ferreira (PSDC), Ribinha (PCdoB), Zezinho (PSDC) e Pedro Sacurí (PROS), Além de Tivico, presidente do Solidariedade, Gil, presidente do PSDC, Walterly Costa, vice presidente do PMN, Sargento Leitão (Que deu uma aula de humanismo), José Honorato, presidente do PROS, José Amorim, presidente do PCdoB, e pré-candidatos a vereadores de grande parte da região.