ELEIÇÕES 2018: JÁ HA MOVIMENTAÇÕES POLITICAS VISANDO AS ELEIÇÕES DO PLEITO DE 2018 PARA O SENADO FEDERAL

29 de junho de 2016 0 Por blogh

Em todos os grupos políticos há uma infinidade de interessados na disputa, o que faz com que novas opções de alianças posam ser discutidas para formação de chapas

No grupo Sarney há pelo menos quatro interessados nas vagas do Senado

No grupo Sarney há pelo menos quatro interessados nas vagas do Senado

As duas vagas de senador pelo Maranhão podem ter o maior número de candidatos da história eleitoral maranhense. Até agora, já são 10 os que aparecem como interessados nas vagas, hoje ocupadas pelos peemedebistas João Alberto de Sousa e Edison Lobão.

No chamado grupo Sarney, além do próprio João Alberto, cuja candidatura já foi lançada pelo deputado estadual Roberto Costa (PMDB), também podem ser candidatos a ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), o ex-candidato a governador Lobão Filho (PMDB) e o ministro do Meio Ambiente Sarney Filho (PV). Pelo que se vê nas movimentações de bastidores, Sarney Filho parece ser o melhor viabilizado para uma das vagas neste grupo.

Já os pré-candidatos ligados ao Gov. Flávio Dino

No grupo que hoje gravita em torno do governador Flávio Dino (PCdoB) há outros quatro interessados:  Os deputados federais José Reinaldo Tavares (PSB), Waldir Maranhão (PP) e Weverton Rocha (PDT), além do presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT).

E ainda tem Madeira e Mário Macieira como opções

E ainda tem Madeira e Mário Macieira como opções

Além deles surgem como opção independente o atual prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira (PSDB) e o ex-presidente da OAB-MA, Mário Macieira (PT).

Cada partido ou coligação pode lançar até dois candidatos a senador em 2018. E ainda a especulação de que o próprio Flávio Dino possa vir a disputar o Senado, abrindo mão da reeleição ao governo.