EDUCA MAIS DOM UNGARELLI PROMOVE CULMINÂNCIA DE ELETIVAS

9 de outubro de 2019 0 Por blogh

Alegria, festividade, interação e muita informação. Assim foi a culminância das eletivas na escola de tempo integral Dom Ungarelli, que aconteceu na última semana, com a participação dos alunos da 1ª e 2ª séries. A culminância tem o papel de despertar o interesse dos alunos pelos trabalhos escolares e aprimorar conhecimentos nas áreas que tem mais afinidade.

As exposições dos alunos versaram vários temas e amostras científicas como: o preparo de lâmpadas caseiras; informações sobre a gravidez na adolescência; métodos contraceptivos; dicas de carreiras; sustentabilidades, entre outros. Também foram realizadas palestras ministradas pelos próprios alunos e rodas de apresentação dos trabalhos.

“A eletiva que eu participei é ‘Arquitetando Medidas Fantásticas’, e nela eu pude aprender muitas coisas: melhorei o meu trabalho em equipe, desenvolvi mais ainda minha solidariedade e experimentei a teoria e prática, como podemos reutilizar os materiais que as vezes dizemos não prestar mais”, relatou o estudante Thiago Wesley da Silva Oliveira.

“O diferencial da disciplina eletiva é que uma das metodologias do programa do ensino integral utilizada pelos professores das diferentes áreas de conhecimento, que em conjunto, vão integrar competências e habilidades, diversificam sua apresentação aos estudantes com o objetivo de aprofundar, enriquecer e ampliar estudos relativos aos conteúdos”, explicou a gestora pedagógica, Flaviane Costa Sá.

As disciplinas eletivas são importantes na educação de tempo integral pois proporcionam ao estudante a oportunidade de aprofundar os conceitos e temáticas de uma disciplina de acordo com o interesse do aluno e ingressar mais capacitado ao mercado de trabalho, dessa forma, são disciplinas práticas, eficientes e eficazes.

Fotos: