E AGORA QUEM PODERÁ NOS SOCORRER?

11 de maio de 2016 0 Por blogh

comporta

Barragem do rio Pericumã, obra construída no governo João Figueiredo concluída em 1982, de lá para cá nem uma reforma substancial foi realizada.

A importância dessa obra ao nosso município é inquestionável, evita a salinidade das águas do Pericumã, represa as águas onde os benefícios estão presentes na agricultura, pecuária, na formação de lagos piscosos de onde milhares de famílias tiram seu sustento, como também a potabilidade da água que abastece o centro urbano de Pinheiro.

Os problemas da barragem do Pericumã vêm somando ao longo dos tempos, e neste último ano houve agravantes com as atividades do prefeito Filuca Mendes  (PMDB), com a retirada das rodanias de suporte dos cabos de aço que movimentam as comportas, o gerador de energia elétrica que alimenta o sistema operacional foi retirado da casa de força, sem nenhuma explicação,  isso já completou um ano e sem esses equipamentos fica impossível fazer qualquer operação.

Como estamos no período chuvoso, as águas represadas já estão no limite máximo, e já estão passando por cima dos aterros laterais direito e esquerdo e em questão de pouco tempo romperá a barragem causando prejuízos incalculáveis a todos os pinheirenses.

A você pinheirense não importa se está em Pinheiro ou em qualquer parte deste planeta, nos ajude a repercutir este importante assunto, no intuito que possa chegar aos ouvidos de alguma autoridade que possa nos socorrer.

Amo minha terra, não quero conviver com sofrimento dos pinheirenses, mais do que já sofremos. ⁠⁠⁠⁠