DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT DETERMINA QUE A SIGLA ABANDONE IMEDIATAMENTE O PMDB EM PINHEIRO
Um ato do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, proibiu todos os diretórios estaduais e municipais de fazerem coligações com partidos que segundo a executiva nacional chama-se de golpistas.
Com esse ato o diretório municipal do PT não poderá coligar com o PMDB principal partido golpista e que detém interinamente a presidência da republica justamente pelo ato golpista que afastou a presidente Dilma Rouseff e colocou em seu lugar o vice Michel Temmer do PMDB.
Em Pinheiro o atual prefeito Filuca Mendes pertence a sigla golpista do PMDB e a orientação aos membros do Partido dos Trabalhadores no município é de abandonar imediatamente essa aliança com o prefeito, caso permaneçam rebeldes a ordem nacional, será para destituir o diretório municipal e convocar nova eleição.
O principal membro do PT em Pinheiro é o atual vice prefeito César Soares, que aliás já teria sido anunciado como vice na convenção compondo a chapa da situação com o atual prefeito Filuca Mendes. Já contando com esse advento, Filuca já acionou o plano B para substituir César Soares como vice na chapa majoritária que disputará a eleição com a oposição forte e unida agora.
De acordo com as informações o diretório do PT deverá reconduzir um membro antigo e que pelas lutas travadas no campo politico tem a cara do partido no município, trata-se de Felipe Sodré, militante petista que há quatro anos atrás foi traído por César Soares e meia duzia de partidários quando uniram-se ao atual grupo do prefeito e levaram a sigla obrigando-o a sair do partido. Felipe tem agora a oportunidade de dar o “troco” aos golpistas da época e sair por cima da “carne seca”.
Vale aguardar o desenrolar dos acontecimentos, haja vista que politica é como nuvem.