DIA HISTÓRICO PARA A SAÚDE DE PINHEIRO, UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO (UTI) FOI ENTREGUE NA MANHÃ DESTA SEXTA (19)

20 de junho de 2020 0 Por blogh

Foi entregue à população de Pinheiro a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com 5 leitos equipados com respiradores/ventiladores, que farão a diferença no tratamento da Covid-19 no município. Além da UTI, foram entregues mais 13 leitos com respiradores/ventiladores que integram a retaguarda de combate a pandemia, esses leitos compõem a Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), da ala 19 do Hospital Regional Dr. Antenor Abreu.

Autorizado para funcionar com status de UTI pelo Ministério da Saúde apenas 5, mas ao todo são 18 leitos com o suporte necessário, para o tratamento do sintoma considerado o mais grave da Covid-19, a insuficiência respiratória. Pinheiro se destaca mais uma vez nas ações de enfrentamento à Covid-19, é a segunda cidade do interior do Maranhão a ter UTI em sua rede municipal de saúde.

O sistema de saúde de Pinheiro se transformou nos últimos meses. Evoluiu como nunca havia evoluído, agora a cidade tem um hospital moderno que não fica atrás do hospital Macrorregional no quesito equipamentos e suporte médico. O prefeito Luciano falou sobre essa importante conquista, entregue hoje (19) à população.

“Fico muito feliz em poder contribuir para o avanço do sistema de saúde da nossa cidade e reforçar o combate ao novo Coronavírus. Estamos trabalhando para isso, proporcionar as mudanças que o nosso município precisa, agora podemos respirar um pouco mais aliviados, por que estamos preparados, para atender quem precisar desse tipo de suporte de vida.” Disse o prefeito Luciano.