Covid-19: Pinheiro entra em nova fase de vacinação e é a primeira cidade da baixada a imunizar idosos com 65 anos ou mais

Covid-19: Pinheiro entra em nova fase de vacinação e é a primeira cidade da baixada a imunizar idosos com 65 anos ou mais

29 de março de 2021 0 Por blogh

 

A Prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria de Saúde, expandiu o público alvo da campanha de vacinação contra a covid-19. Agora estão sendo imunizados idosos com 65 anos ou mais, a nova medida visa abranger as comorbidades que tem número elevado nessa faixa etária.

 

“Na medida em que novas doses chegarem estaremos estendendo o público-alvo, para garantir a imunização de todos os pinheirenses. Pinheiro como sempre é referência no combate à pandemia. Estamos trabalhando incansavelmente, mas não tem sido fácil manter os estoque de medicamentos e insumos abastecidos. Temos um grande público e portanto muito trabalho pela frente”, disse o prefeito Luciano Genésio.

 

A vacinação está acontecendo na modalidade drive-thru, e com salas disponíveis no Centro de Vacinação na Escola Dr. Pedro Lobato nos horários de 8h às 12h e das 14h às 17h, de segunda à sexta-feira.

 

“A Secretaria de Saúde está fazendo um rigoroso sistema de verificação das informações das pessoas, garantindo que o público-alvo está sendo vacinado. As equipes estão revezando no trabalho, essa faixa etária é uma das maiores que atenderemos. Após o anúncio do novo público alvo triplicou o volume de procura pela vacina, e isso é muito bom”, frisou Fred Lobato, Secretário de Saúde.

 

Quem estiver incluído no público-alvo, – que são idosos com 65 anos ou mais, acamados, profissionais da linha de frente de combate à pandemia e pacientes oncológicos – deve comparecer ao centro de vacinação, localizado na escola Dr. Pedro Lobato munido de CPF, cartão SUS, documento com foto, carteira de vacinação e também um comprovante de residência. Imunize-se, proteja você e quem você ama.