CORONAVÍRUS: TAXA DE LETALIDADE MARANHENSE ABAIXO DA MÉDIA BRASILEIRA

6 de junho de 2020 0 Por blogh

Dados oficiais na última quinta-feira (4) apontam a taxa de letalidade do Maranhão em 2,5%, um pouco mais da metade da taxa brasileira, que gira em torno de 5,5%.

“Temos isso como meta permanente e atribuo ao fato de termos feito muitos investimentos em pouco tempo”, disse o governador Flávio Dino ao citar que inicialmente havia 232 leitos da rede estadual exclusivos para o coronavírus.

Atualmente, são 1.680 leitos estaduais exclusivos, número que deverá chegar a 2 mil leitos nas próximas semanas. O Governo do Estado completará 12 hospitais, inaugurados em 80 dias, com centenas de novos leitos.

Para o governador, o incremento largo, o significativo acesso à assistência à saúde e o esforço dos profissionais de saúde asseguram que a média maranhense permaneça abaixo da média nacional. “Desejo que consigamos manter esse controle e reduzir o máximo quanto possível a taxa de letalidade no nosso estado, no nosso país”, disse o governador do Maranhão.

Na última quinta-feira (4) a taxa de ocupação de leitos clínicos, exclusivos para o coronavírus, da rede estadual, ficou em torno de 26% em São Luís.