CORONAVÍRUS: PREFEITURA DE PINHEIRO DIVULGA DECRETO COM MEDIDAS DE COMBATE A PANDEMIA DE COVID-19

17 de março de 2020 0 Por blogh

O coronavírus é o vírus causador da doença chamada COVID-19, esse vírus se espalhou de forma rápida em diversos países causando preocupação pelo mundo. Em Pinheiro não é diferente, a gestão municipal tem tomado providências para lidar com a situação.

Nesta terça-feira (17) o prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, assinou decreto tomando providências para evitar possível disseminação da doença, apesar de ainda não haver nenhum caso suspeito no município.

O decreto número 008/2020 é uma precaução, toma providências de enfrentamento ao CORONAVÍRUS, como a suspensão das aulas da rede pública e privada municipal por 15 dias e das atividades que impliquem aglomeração de pessoas no município.

O decreto acompanha decisões tomadas a nível nacional e estadual.

Confira o decreto n° 008/2020:

A equipe de saúde básica do município está preparda para tirar dúvidas e atender a população, por esse motivo caso precise de atendimento médico procure os postos de saúde.

A covid-19 se apresenta com sintomas semelhantes aos de uma gripe comum, por esse motivo há uma grande preocupação da população. Mas, a orientação médica é de que as pessoas somente devem ir ao hospital caso apresentem sintomas graves.

Segue vídeo com orientações.