COMUNICADOR JOÃO MORAES SAI TEMPORARIAMENTE DO COMANDO DO PROGRAMA A HORA DA VERDADE

3 de julho de 2016 0 Por blogh
O vereador e comunicador João Moraes é candidato à reeleição pelo PSB.

O vereador e comunicador João Moraes é candidato à reeleição pelo PSB.

De acordo com as leis eleitorais, aqueles que pretendem pleitear um cargo político nas eleições 2016, devem se afastar dos meios de comunicação. Para as emissoras de rádio e televisão é vedada a veiculação de programas apresentados ou comentados por pré-candidatos.

O propósito dessa  lei é tornar cada vez mais justa a disputa entre os pretensos candidatos a cargos públicos, tendo em vista as vantagens daqueles que possuem meios de comunicação a disposição para divulgação de sua campanha e influenciar a formação da opinião pública em detrimento de outros que não as tem.

O prazo para esses afastamentos se encerrou no último dia 30 de junho. Em atendimento a lei o apresentador do Programa a Hora da Verdade, transmitido pela radio Pinheiro FM (103,3), João Moraes, deixou nesse dia temporariamente o comando da apresentação do programa. Ele que é vereador eleito com um expressivo número de votos, tentará se reeleger nas eleições 2016.

João Moraes deixa o programa  garantindo que não estará de todo longe de seus ouvintes pois a lei eleitoral não considera propaganda eleitoral antecipada se não houver pedido explícito de voto a mesma ainda permite a participação de filiados a partidos ou de pré-candidatos em entrevistas, programas, encontros ou debates no rádio, na televisão e na internet, inclusive com a exposição de plataformas e projetos políticos.