CAMARA DE PINHEIRO APROVA EM ÚLTIMA VOTAÇÃO LEI QUE AUTORIZA CONTRATAR SERVIDORES.

2 de março de 2016 0 Por blogh

ad30f309-c94b-40e4-a5f1-add5f7453178

Mesmo contrariando a legislação brasileira, a câmara municipal de Pinheiro, escolheu aprovar uma lei inconstitucional que autoriza o prefeito a contratar servidores, para vários setores da administração. A única forma seletiva para a admissão dos contratados será a indicação dos aliados políticos, na maioria das vezes essas pessoas não detém conhecimento e habilidades para a função, o que determina o fracasso na prestação de serviços.

Por outro lado as pessoas que estudaram e estão preparadas para concorrerem a um cargo publico através de um concurso, viram seus direitos usurpados por uma politicagem de precedentes históricos.

A votação se repetiu, para que o projeto fosse aprovado, a base do prefeito precisaria de pelo menos um voto da oposição, o vereador Elizeu (oposição) confirmou o posicionamento da primeira votação e aprovou o projeto. Votaram contra, os vereadores Enézio Ferreira, Selma da Colônia, Professor Stelio, Lucas do Beradão, Albininho e João Morais.

A importância do concurso público

A cada dia que passa, vemos nos noticiários, várias reportagens nos mostrando que estão abertas as inscrições para vários tipos de concursos públicos no Brasil inteiro. O concurso público visa dar a chance para alguém que está procurando um emprego que lhe traga uma estabilidade financeira, mas este alguém deve ser um profissional qualificado para poder passar em todos os exames realizados para você poder trabalhar para o governo, entre os exames estão: prova objetiva, exame físico, exame psicológico e prova oral, mas isso varia de profissão para profissão.

Há concursos públicos para várias áreas profissionais como saúde, gestão, humanas, administrativa educação e outros. A procura por estes cargos está crescendo a cada dia que passa, pois todo mundo está atrás de uma estabilidade financeira, afinal trabalhar para o governo significa que você terá todos os seus diretos atendidos e ainda normalmente é muito difícil alguém que trabalha para o governo ser mandado embora. Atualmente os concursos públicos estão ficando cada vez mais concorridos e com isso está cada vez mais difícil, e só passam aqueles que realmente estudaram, pois além de estabilidade financeira você ainda terá uma ótima renumeração.