CÂMARA AUTORIZA PREFEITURA A UTILIZAR RECURSO DO PRÉ-SAL PARA PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

17 de julho de 2020 0 Por blogh

O recurso de origem Federal, correspondente a participação dos municípios nos lucros do Pré-Sal, para Pinheiro o valor de pouco mais de 1.800.000 (1 milhão e 800 mil reais). Esse montante já está na conta da prefeitura, como não está na LOA (Lei Orçamentária Anual) a gestão precisa da autorização da Câmara de Vereadores de Pinheiro, para que o valor seja incluso no orçamento financeiro, para só então ser utilizado.

A atual gestão apresentou o projeto para que o esse recurso seja direcionado para a pavimentação asfáltica municipal. O intuito da administração é promover a melhor trafegabilidade das ruas de Pinheiro, dando melhor qualidade de vida à população. As ruas da cidade estão bem danificadas, a equipe do programa pró-asfalto já entrou em ação com o equivalente a 50 km, que para o gestor ainda não é o suficiente.

O orçamento foi aprovado em primeira votação com 10 votos a favor, 2 contra, 1 abstenção e 2 ausências. Votaram contra os vereadores Valter e Riba do Bom viver. Agora o projeto segue para nova votação marcada para o dia 21 de julho, caso seja reprovado o recurso retorna aos cofres federais.

“Estamos confiantes de que tudo dará certo, teremos esse valor adicional para dar seguimento ao asfaltamento da cidade, com o programa pró-asfalto. Já iniciamos uma nova etapa com 50 km previstos de ruas asfaltadas, o que ainda não é o suficiente. Pinheiro é uma cidade muito grande e cresce a cada dia mais, nosso município precisa ter bom tráfego, sem contar que do ponto de vista estético, queremos nossa Pinheiro mais bonita,” afirmou o prefeito Luciano.

Veja como votou cada vereador

Guto: absteve
Valter: contra
Oziel: ausente
Beto de Ribão: ausente
Riba: contra

Paulinho: a favor
Capadinho: a favor
João Moraes: a favor
Rubemar:a favor
Lucas: a favor
Alessandro: a favor
Sandro: a favor
Albininho: a favor
Eliseu: a favor
Ednildo: a favor