BLOGUEIRO DE PINHEIRO TENTA SE ESCONDER NA SOMBRA DA LIBERDADE DE EXPRESSÃO PARA TENTAR ATINGIR ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.

4 de maio de 2017 0 Por blogh

Devemos concordar que Liberdade de Expressão é um elemento pétreo de qualquer democracia que se preze, é um direito humano inquestionável. No entanto, dentro da ótica moralista e da preservação do direito do contraditório, levantar informações caluniosas, sem qualquer relação com a verdade faz o ato em si se afastar do conceito e tornar-se invalidado pela inconsistência do fato divulgado.

Esse primeiro paragrafo exprime criteriosamente o pensamento de muitos que, assim como eu, entende que divulgar um fato ou opinião é direito de todos, mas cada um deve, antes de tudo, se responsabilizar pelo que está divulgando. Diz um adágio popular, muito incorporado ao dia a dia, que: o direito de um termina onde começa o do outro, se trouxermos essa discussão para o âmbito digital podemos, categoricamente afirmar que: é seu direito falar o que quiser desde que prove!

O blog que hoje se manifesta ferrenho defensor da causa popular, ficou durante os últimos 4 anos calado, observando inúmeras afrontas ao orçamento público, sem sequer uma nota usando o mesmo direito, de Liberdade de Expressão, que ora acusa o atual gestor de tentar infligir.

Para tentar moralizar é necessário, obviamente, ter respaldo social para fazê-lo, a liberdade de expressão caminha juntamente com os princípios éticos muito bem estabelecidos. E antes de divulgar um fato é importante lembrar que: ludibriar, caluniar, ofender, distorcer os fatos, criar factoides e outros elementos também configuram crimes, e praticá-los é passível de processo criminal, como os que vemos frequentemente por ai.