BARRAGEM DO PERICUMÃ EM PLENO FUNCIONAMENTO GARANTE SEGURANÇA E TRANQUILIDADE PARA POPULAÇÃO PINHEIRENSE

13 de março de 2020 0 Por blogh

A população ribeirinha resgatou a confiança e segurança de morar nos bairros próximos às margens do Rio Pericumã. Em 2019 os Pinheirense passaram por momentos de angustia e aflição quando perceberam que teríamos um rigoroso inverno, as chuvas foram tantas que invadiram casas desabrigando várias famílias, fato que há muito tempo não acontecia.

O problema do alagamento não era necessariamente o alto volume das chuvas, mas sim a fraca e deteriorada estrutura da barragem de contenção do Rio Pericumã, a comporta sofria há muito tempo pela falta de cuidado e quando as chuvas chegaram os cabos não suportaram e uma série de problemas aconteceram, as poucas manutenções que ocorriam eram promovidas pela própria população com a ajuda do Vereador João Morais, que sempre teve um olhar atendo de preocupação com a comporta.

Mas desde que o prefeito Luciano assumiu o mandato a atenção para essa fundamental estrutura foi outra, de imediato foram realizados estudos técnicos para diagnóstico da situação, levantamentos e laudos periciais definiram as condições e as metas a serem cumpridas para reestruturar a comporta do pericumã.

O Prefeito Luciano com o apoio da Dep. Dra. Thaiza, do Dep. Federal André Fufuca e do Senador Weverton Rocha, conseguiu atenção do governo federal para o problema e uma equipe do DNOCS veio até Pinheiro verificar in loco os problemas enfrentados pelos pinheirenses ocasionado pelo abandono da estrutura.

“Acompanhamos os noticiários e lamentamos profundamente as tragédias que vem castigando a população maranhense, aqui em Pinheiro nos programamos e nossa população vive tranquila, longe do medo das enchentes, e essa segurança que agora sentimos só foi possível graças as importantes parcerias que firmamos ao logo de nosso mandato. Agradeço à deputada Dra. Thaiza, ao Deputado Federal André Fufuca e ao Senador Weverton pelos esforços e dedicação” – destacou o prefeito Luciano.