
ÁS VÉSPERA DO NATAL PREFEITO DEMONSTRA MAIS UMA VEZ SEU TOTAL DESAPEGO ÀS TRADIÇÕES CRISTÃ.
Revoltante: moradores da Rua Odilon Soares denunciam, mais uma vez, irresponsabilidade do prefeito com buraco em ponte no centro da cidade.
Conhecido por destruir as tradições de nossa terra o prefeito Filuca Mendes (PMDB) destila seu veneno mais uma vez, agora foi contra o período natalino e suas celebrações, o que víamos antes nas ruas e nas praças não acontecem mais, as luzes que tomavam conta e enchiam todos com o espirito fraterno e comunhão com a celebração do nascimento de Jesus foi suprimido pelo ceticismo de um prefeito que só crer no poder de sua caneta e de suas deliberações ordenadas aos seus comandados.
Festas tradicionais e que impulsionava a economia local passaram a serem tratadas como se a cultura de todo um povo não valesse tanto quanto as vontades do senhor prefeito, o carnaval de Pinheiro acabou, hoje o que se ver é um monopólio de tudo, desde as bandas de animação à bebida que os foliões consumem. De igual sorte o festejo junino em sua ultima edição (2015) foi reduzida há apenas 10 dias, o prefeito tornou-o economicamente inviável aos barraqueiros que ali trabalhavam, e como se não bastasse, agora foi o natal e réveillon que se tornou sem brilho, sem aquela alegria que imperava em outros tempos.
Um perfeito contraste surge no momento em que a população observa as ruas, as praças e agora as pontes, há quase ano uma ponte sob a vala do gabião foi seriamente danificada na Rua Odilon Soares expondo a todos que transitam por ali a um perigo eminente, as ferragens foram torcidas para cima evidenciando mais ainda a periculosidade, várias denúncias já foram feitas, mas nenhuma providencia tomada. Além dos inúmeros buracos nas vias públicas agora há buracos nas pontes também.
A pacata comunidade Pinheirense se obriga a protesta com os recursos que tem para tentar comover o prefeito e chamar sua atenção a um buraco na ponte sob a vala do Gabião na Rua Odilon Soares no centro. Moradores da referida sua sem se conformarem com a indiferença do prefeito com um buraco no meio de uma ponte, fizeram um protesto um tanto quanto sarcástico para tentar chamar a atenção do gestor. Aproveitando a falta de sentimento e consideração do prefeito Filuca com a cultura natalícia ao deixar a cidade inteira sem ornamento característicos desta época, os moradores fizeram uma montagem do que eles chamaram de “a árvore do prefeito”.
O intuito não é ter uma arvore verdadeiramente, mas sim, tentar comovê-lo de o quão grave e perigoso é essa cratera em pleno centro da cidade.
O blog A Hora da Verdade se solidariza com a causa e quer saber se o prefeito ficou satisfeito com essa belíssima arvore de natal.