Apresentação do Programa Cidade Empreendedora marca o início dos trabalhos em Pinheiro

Apresentação do Programa Cidade Empreendedora marca o início dos trabalhos em Pinheiro

19 de maio de 2021 0 Por blogh

 

O evento de apresentação do Programa Cidade Empreendedora aconteceu no auditório da Universidade Federal do Maranhão, UFMA – Campus Pinheiro, na tarde desta terça-feira (18). Esse foi o pontapé inicial dos trabalhos que serão realizados pela Prefeitura de Pinheiro em parceria com o Sebrae. O evento foi direcionado ao corpo administrativo, técnico e jurídico da gestão municipal.

O evento contou com a presença do Prefeito Luciano, da Secretária Adjunta Estadual de Desenvolvimento Sustentável, Lucyana Genésio, do Secretário Municipal de Comércio, Indústria, Energia e Turismo, Jovane Melo, do Secretário de Administração, Milton Sá, do Secretário de Infraestrutura, Fernando Genésio, juristas e equipe técnica.

A apresentação foi planejada de forma a orientar aqueles que irão ter papel importante na execução do programa, que irá garantir benefícios aos Microempreendedores Individuais do município. O Cidade Empreendedora é uma iniciativa do Sebrae que integra gestão pública e pequenos negócios. Incentiva o empreendedor a analisar as forças, as fraquezas e oportunidades.

“O programa cidade empreendedora é mais uma importante conquista para o município de Pinheiro. Vamos continuar desenvolvendo nosso município, o programa dará o suporte necessário para que nossos empreendedores continuem de forma segura com o seu negócio o que irá gerar emprego e renda para a população”, disse Luciano.

Com o programa serão desenvolvidos os eixos voltados para a capacitação dos microempreendedores da cidade, desburocratização de processos e abertura da Sala do Empreendedor para interagir com o comércio local.
“Foi uma importante adesão, o Luciano tem visão de futuro e compreende que o desenvolvimento econômico está ligado ao investimento em novas estratégias de apoio aos pequenos e grandes negócios. O programa Cidade Empreendedora proporcionará crescimento para o município de Pinheiro”, afirmou Lucyana Genésio.