AGENTES DE LIMPEZA PÚBLICA DE PINHEIRO RECEBEM MÁSCARAS E ORIENTAÇÕES DA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO

13 de abril de 2020 0 Por blogh

Garantir a proteção dos servidores públicos municipais que operam os serviços essenciais, durante a pandemia da Covid-19, é extremamente importante. Por esse motivo a Prefeitura de Pinheiro através da Secretaria de Saúde realizou, nesta quinta-feira (09), a entrega de máscaras de proteção para os funcionários da Secretaria de Infraestrutura do município.

“Nada mais justo do que protegermos as pessoas que estão trabalhando para garantir a nossa saúde, esses trabalhadores estão na linha de frente, não só do combate ao Novo Coronavírus mas de outras doenças como leptospirose e dengue, são eles quem estão limpando as ruas, as sarjetas, então merecem atenção e garantias.” Destacou Mário Victor Sampaio Martins, que assumiu recentemente o comando da Secretaria de Infraestrutura.

A partir de agora esses servidores estarão protegidos, para garantir que a coleta do lixo no município esteja em dia, mesmo com a quarentena de combate ao Novo Coronavírus. A Secretaria de Saúde através da Comissão Gestora do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, distribuiu 150 máscaras de um total de 250 que serão distribuídas.

As máscaras confeccionadas em tecido e de forma artesanal é uma opção de proteção permanente, essas máscaras podem ser higienizadas e reutilizadas, por esse motivo cada servidor ganhou duas unidades. No ato da entrega os funcionários receberam orientações para o uso correto e higienização correta.

“É sempre bom lembrar as medidas de higiene pessoal, como lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel 70%, essas atitudes simples não podem ser esquecidas e devem ser realizadas frequentemente. Tem que haver um cuidado com uso da máscara, não deve-se levar a mão ao rosto e devemos ter atenção ao retirar a máscara depois do uso. Isso tudo pode ajudar na sua proteção. ” Disse o secretário de saúde, Fred Lobato.