AÇÃO POLICIAL PRENDE ACUSADOS DE PRATICAREM ROUBOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS DE PINHEIRO

14 de setembro de 2016 0 Por blogh
presos-1

Douglas Moraes de Souza – 34 Anos natural de São Luis e Carlos Magno Santiago Silva – 42 anos natural de São Luis

Durante o primeiro semestre do corrente ano, varias lojas da cidade de Pinheiro foram alvo de arrombamentos, entre elas, O Feirão dos Frangos, Genial Home Center, Noroeste, Nutri Camp entre outras. As pistas principais eram provenientes das câmeras de monitoramentos desses locais, onde através delas, podemos ter um estereótipo do arrombador; individuo magro, com barba estilo costeletas, que “puxava” da perna, e que na maioria das vezes em que agiu, arrombou os cofres usando um pé de cabra e uma lanterna, estando sempre vestido com calça ou bermuda escura, camiseta e às vezes jaqueta.

Após inúmeras tentativas de identifica-lo, foi constatado que se tratava de alguém de fora da cidade pois havia tentado se hospedar em uma pousada próxima a rodoviária, mas com a presença da policia civil acabou não ficando. No mês de junho houve um arrombamento e furto da agencia dos correios de Bequimão onde foi levada a arma do segurança, testemunhas oculares relataram que um individuo, de mesma aparência citada anteriormente, havia fugido em uma S10 preta de placa HPV 8913, que após buscas na região não havia sido localizada.

Desde então o serviço de inteligência da Policia tem levantado o paradeiro desse veiculo e deste individuo, e nesta terça-feira (13), após levantamento de que este veiculo encontrava-se aguardando embarque no porto da espera São Luis, com apoio da guarnição de Alcântara, fizemos o acompanhamento da S10 entre Cujupe e Pinheiro, tendo como fim a abordagem na rodoviária de Pinheiro onde o motorista o sr. Douglas (residente da cidade Olímpica, São Luis – MA) encontrou-se com Carlos Magno (residente na cidade de Guimarães) para combinar o próximo arrombamento.

No veiculo estavam: Um revolver Magno 357 Calibre “38” com 07 munições intactas, um saco contendo diversas ferramentas entre elas alavancas, alicate de corte, alicate de pressão, toca e uma lanterna, além de cordas e varias roupas similares as que foram vistas nas imagens.

Alguns proprietários das lojas furtadas reconheceram o senhor Carlos Magno como sendo o mesmo individuo visto das imagens das câmeras de segurança e o mesmo confessou a autoria dos crimes e da participação do sr Douglas. Todos indivíduos (sem lesões) e materiais foram apresentados a delegacia para que fossem tomadas as medidas cabíveis e necessárias.

presos-2

S10 utilizada na ação dos suspeitos

presos-4

Material apreendido com os suspeitos

Imagem cedida por uma das empresas que foi alvo das práticas da dupla de criminoso

Imagem cedida por uma das empresas que foi alvo das práticas da dupla de criminoso