A MÉDICA DRA. THAÍSA HORTEGAL NA LUTA CONTRA O COVID-19A MÉDICA DRA. THAÍSA HORTEGAL NA LUTA CONTRA O COVID-19

5 de maio de 2020 0 Por blogh

O número de casos confirmados para covid-19 tem aumentado, atualmente o município de Pinheiro possui 53 pacientes que testaram positivo, um número alto para quem registrou o primeiro caso a menos de 10 dias.
De forma voluntária a Dra. Thaísa está atendendo no hospital Regional Dr. Antenor Abreu. Segundo a Deputada é dever de todos encontrar formas de contribuir para o enfrentamento da pandemia.

“Estou dando plantões para ajudar no atendimento que cresceu muito e está sobrecarregando o sistema de saúde de Pinheiro, em particular nossos profissionais, estão exaustos. Antes de cargo político sou médica. Estou usando o material de proteção fornecida pela prefeitura para quem está na linha de frente, me sinto protegida, mas sei dos riscos.” Disse Thaísa.

O esposo da Thaísa, o prefeito de Pinheiro João Luciano, testou positivo para a doença, está em isolamento domiciliar, sem apresentar os sintomas graves da doença.

“O vírus é perigoso já tivemos as primeiras mortes registradas, lamento profundamente essas perdas, mas vejo que nem todos estão conscientes dos riscos. Muita gente ainda está nas ruas sem justificativa, apesar do fechamento do comércio, apesar das orientações que estão em toda parte. Nós, profissionais da saúde, estamos aqui lutando para salvar vidas, mas precisamos que a população faça a parte dela. Como eu disse todos: precisam buscar formas de ajudar, ficar em casa é uma delas.” Completou a Deputada.